sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Conheça a trajetória vocacional dos 4 diáconos que serão ordenados neste sábado (4)

Diácono Wagner Faria Souza

Sou natural da cidade de Jataí – GO, nascido aos 15 de março de 1993, sendo o mais velho de dois irmãos, filho de Wagner Faria Santos e Rosana Vieira de Souza. Minha paróquia de origem é Nossa Senhora do Rosário, em Jataí, onde desde pequeno, com o incentivo dos avós maternos, fiz a catequese, recebi os Sacramentos da Iniciação Cristã e atuava como coroinha. Já crismado, fui coordenador da Pastoral dos Coroinhas, Catequista da etapa da Crisma, coordenador da Catequese e da Liturgia. Também trabalhei como secretário paroquial. 

Em minha formação acadêmica, além do ensino fundamental, fiz o Ensino Médio Técnico Integrado em Eletrotécnica pelo Instituto Federal de Goiás (IFGO – Campus Jataí). Durante toda a minha vida na Igreja, desde quando era coroinha, fui amadurecendo acerca da minha vocação. Comecei a perceber a minha vocação pela minha atuação na paróquia e pelo meu amor pelas coisas referentes à Igreja. 

Depois de um processo de amadurecimento, iniciei uma experiência vocacional, ingressando no Seminário dos Missionários da Sagrada Família. No ano de 2014 decidi me afastar da congregação religiosa a que pertencia, tendo em vista que não me identificava com o carisma, aproveitando o tempo para discernir melhor a vocação. Neste tempo fora do seminário, conheci o até então seminarista Anderson Pelizari, hoje padre, que além de me animar a seguir a vocação que Deus escolheu para mim, me convidou para iniciar um processo de acompanhamento vocacional na diocese. 

Após muitas conversas com ele e com o reitor do Seminário Maior Beatos Manuel e Adílio, Pe. Elisandro Fiametti, fui acolhido no ano de 2016, para iniciar minha formação em preparação ao sacerdócio na diocese, bem como os estudos teológicos na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).  Recebi, no início do ano de 2016, a Admissão à Ordem Sacra e no final do mesmo ano o Ministério do Leitorado. Ao final de 2017 recebi o Ministério do Acolitado e, ao final de 2018, recebi a Ordenação Diaconal. Exerci meu ministério diaconal em grande parte no Seminário Maior, atuando nos finais de semana na Paróquia Santa Hedviges do Município de Alvorada – RS. 

Com a graça de Deus, no próximo dia 14 de dezembro de 2019, receberei a Ordenação Sacerdotal, tendo como lema “Sanare Contritos Corde” – “Para curar os feridos de coração” (Lc 4,18). Conto com as vossas orações para que o meu ministério seja fecundo no serviço à nossa amada Diocese de Frederico Westphalen. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário