A Arquidiocese de Porto Alegre está em festa pela ordenação do Pe. Artur Rossi Gugel, 28 anos. A celebração aconteceu na sexta-feira (14), na paróquia Menino Jesus de Praga, na zona sul de Porto Alegre. Dom Jaime Spengler foi o bispo ordenante. Concelebraram os bispos auxiliares Dom Darley José Kummer e Dom Bertilo João Morsch, além de um expressivo número de sacerdotes do clero de Porto Alegre e de outras dioceses, diáconos e religiosos.
Lotaram o templo os fiéis da comunidade Menino Jesus de Praga e das paróquias onde o sacerdote passou em seus oito anos como seminarista. Um telão foi colocado no ginásio da Igreja, que também ficou lotado.
O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, em sua homilia, falou sobre a importância da abertura de coração à vocação, a partir das leituras bíblicas da Liturgia do dia. “A vocação é o que dá sentido a todas as atividades da pessoa, seja como leigos no mundo, pai, mãe, religiosos, sacerdotes. A vocação é o que dá sentido a todas as atividades do nosso cotidiano. Enganar-se acerca da própria vocação pode implicar no fracasso total de uma personalidade, de uma existência. Neste âmbito não podemos falhar.”
Dirigindo-se ao novo presbítero da Arquidiocese, o arcebispo recordou que Jesus chama alguns para segui-lo mais de perto: “Deus ocupa-se de seu povo. Escolhe pastores. Nos deu o seu filho amado como pastor bom. E contemplando o bom pastor vemos como devemos ocupar-nos nós do rebanho a nós confiado na comunhão da Igreja. Jesus expressa cuidado, atenção, proximidade, compaixão. E ele chamou alguns para o seguirem mais de perto. A sua voz e seu modo de ser, educa e orienta. Ser pastor a exemplo do pastor bom, pensar com a mente do bom pastor é para todos nós um desafio enorme e apaixonante”.
Ouça a homilia completa de Dom Jaime Spengler: https://open.spotify.com/episode/4viUcX4yxx6KZMKCfsZw7h?si=609979207dca4f76
PADRE ARTUR
Após receber o sacramento da Ordem, Pe. Artur Rossi dirigiu algumas palavras aos presentes na celebração, recordando sua caminhada de fé. “Hoje é um dia de grande alegria. É a festa da Igreja. É a festa da Misericórdia. Um filho desta comunidade ordenado neste chão. Não por mérito meu, mas por pura graça de Deus. É dia de dizer obrigado a Deus por sua infinita misericórdia. Também quero agradecer aos meus pais por tantos ensinamentos. Obrigado pelos sacrifícios por nós, sem perder a fé e a esperança.”
Ouça a mensagem do Pe. Artur Rossi: https://open.spotify.com/episode/3Twxmyq3KsWYDkddW7Rhwq?si=c83de91cd49e4ff2
PRIMEIRA MISSA
O sacerdote celebrou sua primeira missa na manhã de domingo (16), na capela Santa Luzia, na zona sul de Porto Alegre. O padre convidado para fazer a pregação foi Pe. Kauê Antonioli Pires, pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na capital.
PRÓXIMA ORDENAÇÃO
Diácono Charles Kruel - 21 de junho de 2024 - 20h
Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Alvorada
Rezemos pelo ministério de Pe. Artur Rossi Gugel
Nenhum comentário:
Postar um comentário