terça-feira, 18 de outubro de 2011

Relembrando homenagem à Irmã Arsênia: 15 de outubro de 2010

Durante a Novena em honra à nossa padroeira, no dia 15 de outubro de 2010, a liturgia coube às Irmãs e colaboradoras da Casa Vida São José. E no final da Santa Missa, foi decerrada uma placa em homenagem póstima à Irmã Arsênia, falecida em 25 de abril daquele ano, pelos relevantes serviços sociais, com inclusão social, e religiosos, realizados na nossa comunidade.


Paróquia Santa Hedviges homenageou a Irmã Arsênia com esta
placa na entrada do seu templo, em 15/10/2010
 Um pouco da história da Irmã Arsênia, tu podes conferir abaixo, cujo texto foi extraído do portal do Correio Riograndense - http://www.correioriograndense.com.br/correio/edicoes/reportagem.php?cod_rep=7156:

Irmã de São José morre aos 81 anos

Ex-superiora provincial da Congregação das Irmãs de São José - província de Caxias do Sul, irmã Arsênia Erthal faleceu no dia 25 de abril de 2010, aos 81 anos de idade e 62 anos de vida religiosa. Natural de Campestre, Salvador do Sul (RS), era filha de Carlos e Carolina Moraes Erthal. Duas de suas irmãs - Lourdes e Celestina - também pertencem à congregação de São José.

Irmã Arsênia tinha amor especial à Palavra de Deus, à Igreja e à congregação. Era dinâmica, empreendedora, música, estudiosa e pesquisadora. Desempenhou diversas atividades no Brasil e no exterior, especialmente como educadora. Atuou 14 anos na França (Moûtiers, Chambéry, Bocage e Albertville), colaborando com as irmãs francesas; e quatro anos em Madagascar (África). No Brasil, trabalhou em Garibaldi, Pelotas, Alvorada, Viamão, Porto Alegre e Caxias do Sul (RS); em São João dos Patos e Riachão (MA), e em Juazeiro e Remanso (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário