sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Realizado o I Seminário Pastoral do ECC do Vicariato de Gravataí


No domingo, dia 16 outubro, nas depedências da Paróquia São Vicente de Paulo de Cachoeirinha-RS, aconteceu o I Seminário Pastoral do Encontro de Casais com Cristo (ECC) desta Região, sob o lema: FAMÍLIA CRISTÃ, VIDA, AMOR E EVANGELIZAÇÃO.

O dia iniciou com a alegria e espiritualidade que são características essenciais do ECC. Em seguida o casal Ademar e Cléa de Porto Alegre, colaborador da Rede de Escolas São Francisco e incansável incentivador do ECC, dirigiu um estudo sobre o objetivo pastoral do seminário, inspirado no seu lema. Após este estudo, visto que o ECC é uma Escola, vieram as oficinas de partilha de algumas experiências pastorais, nas quais estes casais podem ser agentes para servir a comunidade.

As oficinas foram onze:
1) Pastoral vocacinal;
2) Pastoral da Sobriedade;
3) Pastoral do Dízimo;
4) Pastoral da Pessoa Idosa;
5) Direito e Defesa da Vida;
6) Pastoral Matrimonial;
7) Pós-Encontros do ECC;
8) Catequese de Iniciação Cristã;
9) Ministérios leigos;
10) Diaconias e
11) Pastoral de Juventude(tios).

Este Seminário foi organizado pelo Conselho Arquidiocesano Regional III-Gravataí-RS, liderado pelo casal Marciano e Laura com direção espiritual de Pe. Luis Inácio Flach e contou com aproximadamente 400 participantes, entre equipes de serviço e "seminaristas".

Os momentos de conclusão foram de muito entusiasmo e vontade de "quero mais" e com a bênção de envio. Pedimos ao Senhor que faça frutificar o serviço missionário destes casais.

Padre Luis Inácio Flach
Pároco da Paróquia São José Operário

Clique aqui e confira as fotos do evento: http://www.paroquiasaojoseoperario.org/component/joomgallery/?func=viewcategory&catid=124
Paróquia São José Operário

Fonte! Postado por Magnus Regis - Jornalista PASCOM, no site da Arquidiocese de Porto Alegre - http://arquidiocesepoa.org.br/, em 20 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário