segunda-feira, 18 de março de 2024

Faleceu o Pe. Lucas Silva de Lacerda

A Arquidiocese de Porto Alegre comunica o falecimento do Pe. Lucas Silva de Lacerda, 30 anos, ocorrido no dia 17 de março de 2024. O sacerdote exercia o seu ministério como vigário da paróquia Santa Cruz, no município de Viamão. O sacerdote foi ordenado no dia 9 de junho de 2023, na paróquia Santa Luzia, em Cachoeirinha.

Lucas Silva de Lacerda nasceu em Esteio no dia 9 de novembro de 1993. Ele cresceu em Cachoeirinha e a sua paróquia de origem é a Santa Luzia. Os seus pais se chamam Teresinha e José Antônio. Lucas era o caçula da família e tinha dois irmãos - Diogo e Thaís.

Antes da sua ordenação sacerdotal, padre Lucas Lacerda fez a Pastoral nas seguintes comunidades como seminarista: Santa Luzia (Cachoeirinha); São Manoel (Porto Alegre); Senhor Bom Jesus (Porto Alegre); Nossa Senhora dos Navegantes (Charqueadas); São Vicente de Paulo (Cachoeirinha); Kairós (Promoção Vocacional); Nossa Senhora Aparecida (Canoas); Santa Bárbara (Arroio dos Ratos).

Padre Lucas de Lacerda concedeu entrevista para a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre um mês de sua ordenação presbiteral. Na ocasião, ele contou a sobre a sua caminhada de fé e o exemplo de sua família. O link está abaixo:

https://youtu.be/J4kmwmy6KR0?si=feJ1o6Wz_Nj6mjYF

CELEBRAÇÃO DE EXÉQUIAS - PE. LUCAS DE LACERDA 

Velório: A partir das 17h (hoje, 18/3). Missa às 20h.

Amanhã (19/03) missa às 8h e sepultamento às 9h

Local: 
Cemitério memorial da Colina
Endereço: Av. Frederico Augusto Ritter, 6221
Distrito Industrial/ Cachoeirinha

Texto do Autor: Marcos Koboldt

Fonte! Sitio oficial da Arquidiocese de Porto Alegre, em 18 de março de 2024: https://www.arquipoa.com/noticias/faleceu-o-pe-lucas-silva-de-lacerda

Esta é uma publicação da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Hedviges de Alvorada (RS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário