terça-feira, 25 de junho de 2024

Padre Charles Kruel é ordenado na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Alvorada

Padre Charles Kruel é ordenado na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Alvorada

A Arquidiocese de Porto Alegre está em festa pela ordenação do Pe. Charles Sebastian Kremer Kruel,  27 anos. A celebração aconteceu na sexta-feira (21), na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Alvorada, na Região Metropolitana. Dom Jaime Spengler foi o bispo ordenante. Concelebraram os bispos auxiliares Dom Darley José Kummer, Dom Bertilo João Morsch e Dom Odair Miguel Gonsalves dos Santos, além de um expressivo número de sacerdotes do clero de Porto Alegre e de outras dioceses, diáconos e religiosos.

Lotaram o templo os fiéis da comunidade Sagrado Coração de Jesus, das paróquias onde o sacerdote passou em seus oito anos como seminarista. Um telão foi colocado no ginásio da Igreja, que também ficou lotado.

REFLEXÃO DO ARCEBISPO

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, na sua homilia, abordou  o Evangelho de São Lucas na passagem do Pai das Misericórdias (Lc 15, 11-32). 

“O texto do Evangelho apresenta o rosto de Deus, que é pai, que é mãe. A parábola também está focada na reação do bom filho da casa. Ele não percorreu o caminho que purificou o filho menor. Ele vê sua liberdade como servidão. Ele vê o pai como lei, como norma. Sua reação tem a característica do legalismo. ‘Eu te sirvo há tantos anos, então mereço’. Também nós corremos o risco de nos compreender como simplesmente pertencentes a uma instituição, sem vivermos a saudável tensão de nos tornarmos cristãos autênticos.Corremos o perigo de achar que estamos vivendo em casa, quando na verdade estamos longe, afastados de nós mesmos, afastados da verdade da nossa existência, isso vale para todos nós. Leigos, clérigos e consagrados. Para nós sacerdotes há uma indicação preciosa. De fato, fazemos muitas coisas. Temos uma responsabilidade imensa, mas corremos o risco de perder a alegria vocacional, por causa das exigências. Isto deve nos fazer refletir e não é fácil.”

Ouça a homilia completa: https://open.spotify.com/episode/1Glik7YQdWuSaO5JotDLtY?si=73a60102ce524986

Mensagem do Pe. Charles Kruel

O mais novo sacerdote da Arquidiocese de Porto Alegre, Pe. Charles Kruel em sua mensagem de agradecimento destacou as comunidades por onde passou, sua família e refletiu sobre sua vocação. 

“Foi no ano de 2008, em uma procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, falei para os meus pais sobre o desejo de ser padre. Sempre vi no sacerdote o rosto misericordioso de Jesus. Sempre vi no padre alguém presente na vida das pessoas, nos momentos felizes, de tribulação, mas em todos estes momentos estava o padre, sendo luz para os que mais precisam. Nesta certeza, Deus plantou este primeiro amor.”

Ouça a mensagem do Pe. Charles Kruel: https://open.spotify.com/episode/5eL0COlpHCVJg0kmsSgHz7?si=6ae223f90d624676

PRIMEIRA MISSA

O sacerdote celebrou sua primeira missa na manhã de domingo (23), na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Alvorada. O padre convidado para fazer a pregação foi Diego Jobim Garcia, pároco da paróquia Santa Luzia, em Canoas 

Autor: Marcos Koboldt

Fonte! Sítio Oficial da Arquidiocese de Porto Alegre, publicado no dia 24 de junho de 2024: https://www.arquipoa.com/noticias/padre-charles-kruel-e-ordenado-na-paroquia-sagrado-coracao-de-jesus-em-alvorada

Esta é uma publicação da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Hedviges de Alvorada (RS).

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Diácono Charles Kruel será ordenado presbítero na sexta-feira

A Arquidiocese de Porto Alegre dá seguimento a ordenação sacerdotal...

"Pe Marto foi ordenando dia 07 de junho. Diácono Charles será ordenado nesta sexta-feira" (Foto: Divulgação)

A Arquidiocese de Porto Alegre dá seguimento a ordenação sacerdotal dos diáconos da turma de 2024. A paróquia Sagrado Coração de Jesus acolherá a comunidade para celebrar o ingresso ao ministério ordenado do candidato Charles Sebastian Kremer Kruel, 26 anos, na sexta-feira, 21/06. O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, preside a Santa Missa, que tem início às 20h.

O jovem realiza o trabalho pastoral desde 2016. Neste período, esteve nas paróquias Nossa Senhora da Conceição (Viamão), Santuário Santa Rita de Cássia (Porto Alegre), Santuário Nossa Senhora do Rosário (Porto Alegre), Santa Teresinha do Menino Jesus (Porto Alegre), Animação Vocacional Kairós, Nossa Senhora da Salette (Porto Alegre) e Santo Antônio (Alvorada).

Ordenação no início do mês

A Arquidiocese de Porto Alegre realizou na sexta-feira, 07/06, a ordenação do padre Marto Vilaza, 28 anos. A celebração aconteceu na paróquia Santa Edwiges. Lotaram o templo os fiéis da comunidade e das paróquias onde o sacerdote passou em seus oito anos como seminarista. Um telão foi colocado no ginásio da Igreja, que também ficou lotado.

Após receber o sacramento da Ordem, padre Marto Vilaza dirigiu algumas palavras aos presentes na celebração, recordando sua caminhada de fé. “Quando menino, participando de uma missa na sua paróquia, recebi a bênção do bispo, porque queria ser padre. Os anos passaram e a vontade de servir a Deus crescia, mesmo sem entender plenamente o que isso significava”, pondera o líder.

História de Alvorada

Em 2018, a foi ordenado na paróquia Sagrado Coração de Jesus o padre Jefferson Lunkes. Já na paróquia São José Operário foram ordenados dois padres em sua história: o primeiro deles foi Adilson Corrêa no ano de 2003; e o outro ordenado foi Jorge Victzak, em 2012. A paróquia Santa Edviges também havia tido um padre ordenado em 2015. Trata-se de Luiz Maria Coelho Neto

Fonte! Sítio Oficial do Jornal A Semana de Alvorada (RS), edição impressa e eletrônica do dia 21 de junho: http://www.jornalasemana.net/noticias/cidade/diacono_charles_kruel_sera_ordenado_presbitero_na_sexta_feira/12676

Esta é uma publicação da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Hedviges de Alvorada (RS).

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Diácono Charles Kruel será ordenado presbítero no próximo dia 21

Diácono Charles Kruel será ordenado presbítero no próximo dia 21

A Arquidiocese de Porto Alegre dá seguimento a ordenação sacerdotal dos diáconos da turma de 2024. A paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Alvorada,  acolherá a comunidade para celebrar o ingresso ao ministério ordenado do candidato Charles Sebastian Kremer Kruel, 26 anos,  no dia 21 de junho. O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, preside a Santa Missa, que tem início às 20h.

Confira entrevista com o diácono Charles

Quais são as suas primeiras lembranças de vivência na Igreja?

Diácono Charles - Desde jovem, percebia na missão do Padre um zelo e um cuidado com os que mais necessitam. Isso foi tocando a minha vida e a minha história, pois lá no meu bairro, o Padre sempre se fez muito presente na vida das pessoas, através do auxílio com os que mais precisam, o cuidado com questões básicas do dia das pessoas, e o zelo pelas coisas de Deus. Me recordo bastante dos momentos desde jovem acompanhando a mãe na Igreja, sendo coroinha, depois realizando a minha catequese de primeira Eucaristia.

A sua família apoiou a decisão de ingressar no Seminário?

Diácono Charles - Meus pais sempre me apoiaram na decisão de querer ser Padre. Mas no início, como o meu despertar vocacional foi cedo, eles tinham um pouco de receio se era de fato que eu queria ou iria trilhar. Mas com o passar do tempo, Deus foi ajeitando tudo com muito carinho e cuidando da minha família e zelando por eles.

Como foi a reação dos amigos à decisão de entrar no Seminário?

Diácono Charles - Na minha escola de Ensino Fundamental, na época quando comentei que iria ser Padre, muitos ficaram chocados e até um tanto engraçado, mas com os demais amigos, as coisas foram tranquilas, me recordo de participar ainda de um grupo de jovens paroquial que havia na minha Paróquia, e ali também ter o apoio dos amigos da Igreja.

Quais lembranças mais marcantes do período na filosofia e teologia?

Diácono Charles - Ainda antes, como entrei no Ensino Médio, me recordo muito dos irmãos que lá criei. Muitas histórias, partilhas, vivências da minha juventude que ficaram gravadas na minha, incluindo o Propedêutico. Já no Discipulado e na Configuração, muitos momentos foram importantes no convívio com os irmãos que vamos criando. Me recordo com carinho dos momentos de confraternização, acampamentos, passeios, momentos que transbordam a formação somente intelectual e entram na nossa formação humana. Retiros, palestras, que nos ajudam espiritualmente. Mas ainda mais profundamente, os momentos com os amigos. Na Pandemia de COVID-19, ficamos por um bom tempo recolhidos em casa. Nesse período, me recordo dos momentos com os amigos, das coisas simples e bonitas que a vida vai nos dando.

Quais sacerdotes marcaram a sua caminhada de fé na Igreja?

Diácono Charles - Guardo com carinho alguns padres, que me fizeram participante da vida de fé na Igreja. Me lembro do Pe. José Antônio Heinzman que é o sacerdote que eu tenho uma lembrança mais do início da minha vida, depois um padre muito querido, que foi um dos grandes incentivadores da minha Vocação, que hoje é Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese, Dom Darley Kummer, foi meu pároco, e contribuiu e muito para que eu fosse quem eu sou hoje. Depois Pe. Ângelo Bohn, que me levou para o Kairós, e me animou também durante a catequese. Pe. Diego Garcia, também meu pároco, e o Pe. Luís Carlos Almeida, meu atual Pároco. Teriam mais alguns, que também marcaram a minha trajetória.

Paróquias onde realizou pastoral?

2016 - Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Viamão 

2017 - Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia - Porto Alegre 

2018- Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário - Porto Alegre

 2019- Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus - Porto Alegre 

 2020-2021 - Paróquia Menino Jesus de Praga - Porto Alegre 

 2022 - Animação Vocacional Kairós 

 2023 - Paróquia Nossa Senhora da Salette - Porto Alegre

2024 – Paróquia Santo Antônio – Alvorada

Autor: Marcos Koboldt
Fonte! Sítio Oficial da Arquidiocese de Porto Alegre, publicado no dia 14 de junho de 2024: https://www.arquipoa.com/noticias/diacono-charles-kruel-sera-ordenado-presbitero-no-proximo-dia-21

Esta é uma publicação da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Hedviges de Alvorada (RS).

terça-feira, 18 de junho de 2024

Padre Artur Rossi é ordenado na paróquia Menino Jesus de Praga

Padre Artur Rossi é ordenado na paróquia Menino Jesus de Praga

A Arquidiocese de Porto Alegre está em festa pela ordenação do Pe. Artur Rossi Gugel, 28 anos. A celebração aconteceu na sexta-feira (14), na paróquia Menino Jesus de Praga, na zona sul de Porto Alegre. Dom Jaime Spengler foi o bispo ordenante. Concelebraram os bispos auxiliares Dom Darley José Kummer e Dom Bertilo João Morsch, além de um expressivo número de sacerdotes do clero de Porto Alegre e de outras dioceses, diáconos e religiosos.

Lotaram o templo os fiéis da comunidade Menino Jesus de Praga e das paróquias onde o sacerdote passou em seus oito anos como seminarista. Um telão foi colocado no ginásio da Igreja, que também ficou lotado.

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, em sua homilia, falou sobre a importância da abertura de coração à vocação, a partir das leituras bíblicas da Liturgia do dia. “A vocação é o que dá sentido a todas as atividades da pessoa, seja como leigos no mundo, pai, mãe, religiosos, sacerdotes. A vocação é o que dá sentido a todas as atividades do nosso cotidiano. Enganar-se acerca da própria vocação pode implicar no fracasso total de uma personalidade, de uma existência. Neste âmbito não podemos falhar.”

Dirigindo-se ao novo presbítero da Arquidiocese, o arcebispo recordou que Jesus chama alguns para segui-lo mais de perto: “Deus ocupa-se de seu povo. Escolhe pastores. Nos deu o seu filho amado como pastor bom. E contemplando o bom pastor vemos como devemos ocupar-nos nós do rebanho a nós confiado na comunhão da Igreja. Jesus expressa cuidado, atenção, proximidade, compaixão. E ele chamou alguns para o seguirem mais de perto. A sua voz e seu modo de ser, educa e orienta. Ser pastor a exemplo do pastor bom, pensar com a mente do bom pastor é para todos nós um desafio enorme e apaixonante”. 

Ouça a homilia completa de Dom Jaime Spengler: https://open.spotify.com/episode/4viUcX4yxx6KZMKCfsZw7h?si=609979207dca4f76  

PADRE ARTUR

Após receber o sacramento da Ordem, Pe. Artur Rossi dirigiu algumas palavras aos presentes na celebração, recordando sua caminhada de fé. “Hoje é um dia de grande alegria. É a festa da Igreja. É a festa da Misericórdia. Um filho desta comunidade ordenado neste chão. Não por mérito meu, mas por pura graça de Deus. É dia de dizer obrigado a Deus por sua infinita misericórdia. Também quero agradecer aos meus pais por tantos ensinamentos. Obrigado pelos sacrifícios por nós, sem perder a fé e a esperança.”

Ouça a mensagem do Pe. Artur Rossi: https://open.spotify.com/episode/3Twxmyq3KsWYDkddW7Rhwq?si=c83de91cd49e4ff2

PRIMEIRA MISSA

O sacerdote celebrou sua primeira missa na manhã de domingo (16), na capela Santa Luzia, na zona sul de Porto Alegre. O padre convidado para fazer a pregação foi Pe. Kauê Antonioli Pires, pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na capital. 

PRÓXIMA ORDENAÇÃO

Diácono Charles Kruel - 21 de junho de 2024 - 20h

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Alvorada

Rezemos pelo ministério de Pe. Artur Rossi Gugel

Autor: Marcos Koboldt
Fonte! Sítio Oficial da Arquidiocese de Porto Alegre, publicado no dia 17 de junho de 2024: https://www.arquipoa.com/noticias/padre-artur-rossi-e-ordenado-na-paroquia-menino-jesus-de-praga

Esta é uma publicação da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Hedviges de Alvorada (RS).

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Ordenação sacerdotal do diácono Artur Rossi será celebrada no dia 14

 Ordenação sacerdotal do diácono Artur Rossi será celebrada no dia 14

A Arquidiocese de Porto Alegre dá seguimento a ordenação sacerdotal dos diáconos da turma de 2024. A paróquia Menino Jesus de Praga, na zona sul de Porto Alegre,  acolherá a comunidade para celebrar o ingresso ao ministério ordenado do candidato Artur Rossi Gugel, 28 anos, no dia 14 de junho. O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, preside a Santa Missa, que tem início às 20h.

Confira entrevista com o diácono Artur

Quais são as suas primeiras lembranças de vivência na Igreja?

Diácono Artur - Recordo dos momentos de oração em família, a noite antes de dormir. Lembro que minha vó me deu de presente de aniversário um terço (o tenho até hoje) e com ela aprendi a rezá-lo. Como meus pais trabalhavam, durante o dia ficava com minha vó, e com ela participava da Legião de Maria na Capela Santa Luzia. Mas, um momento é realmente significativo para mim, quando tinha uns 7 ou 8 anos, eu não parava de querer conversar durante a vigília na quinta-feira santa; minha vó me olha, aponta para o santíssimo e diz: “ali na frente é Jesus, conversa com Ele!”.  Recordo que sempre gostei de ir à missa aos domingos pela manhã na capela. Principalmente durante a catequese, quando sempre estava envolvido, seja fazendo uma leitura ou as preces. Tenho a bela lembrança dos padres sempre estarem na porta da igreja acolhendo a todos com grande alegria.

A sua família apoiou a decisão de ingressar no Seminário?

Diácono Artur - No início foi preciso ter paciência e esperar o tempo para que compreendessem o Chamado que Deus fazia em minha vida. Compreender que tudo muda com o sim dado a Ele exige fé e paciência, e essas exigem tempo para aceitar e amar essa vontade divina. Temos sonhos e projetos, por isso é preciso ter paciência para discernir e compreender que o sonho de Deus para nossas vidas é muito melhor que os nossos. Mas, mesmo com a negativa inicial, minha família me apoiou e incentivou para seguir o caminho proposto por Deus. Hoje, graças a Ele, estão muito animados comigo e sei que rezam por mim!

Como foi a reação dos amigos à decisão de entrar no Seminário?

Diácono Artur - Foram de alegria, entusiasmo e apoio quando decidi entrar para o seminário. Lembro que optei por não contar para muitos de início, pra ser um caminho bem pensado e rezado por mim.  Mas, quanto contava vinham palavras de apoio e motivação, e principalmente o “vou rezar por ti!”, que é essencial nesse caminho de discernimento. Recordo que um dos meus amigos, quando contei, disse: “até que enfim! Sempre que rezava a oração pelas vocações pensava em ti”.

Quais lembranças mais marcantes do período na Filosofia e Teologia?

Diácono Artur - Recordo com alegria da nossa chegada no seminário de Viamão, quando fomos recebidos pelos demais colegas para uma semana de “estágio”. Foram dias interessantes de convivência, conhecimento, partilha, estudo e oração. Fomos introduzidos na comunidade com fraternidade e alegria. As aulas de filosofia com o Prof. Pe Pivatto (antropologia) e do Prof. Roberto Pich (história da filosofia) pelos assuntos passados de forma simples, mas de forma profunda. Das de teologia, recordo com imensa satisfação das aulas de história da igreja (Pe. Eduardo Moesch), Revelação (Pe. Geraldo Hackmann), Eclesiologia e Liturgia.

É impossível não recordar, dos momentos de dúvida e crise ao longo do caminho, e como é belo ver que Deus nos acompanha todos os dias, seja nos momentos bons ou nos momentos mais duros. Recordo com grande alegria dos irmãos e amigos que Deus nos dá ao longo desse caminho: as partilhas de vida, a convivência, o apoio e suporte mútuo, o incentivo e correções. São essas amizades que nos mantém voltados para a meta, que é o próprio Senhor e seguir fortalecidos no caminho de discipulado.

Mas, recordo com tristeza e saudade os falecimentos de dois colegas em 2019. O Luis Henrique (colega desde o propedêutico 2015) e o Pedro Flores (colega a partir da filosofia em 2017). Foi um momento duro e doído, mas de confiança em Deus e na sua Misericórdia. O período da pandemia foi outro momento duro e triste. Deixarmos de ir para as pastorais, o necessário tempo de reclusão, a incerteza é preocupação com familiares, amigos e paroquianos nos angustiava. Mas, como Deus não nos abandona e tudo provê, foi ao mesmo tempo um período rico e profundo para a vida fraterna da comunidade. Conseguimos viver melhor a comunidade do seminário, recordo especialmente da celebração da Páscoa em 2020, vivida profundamente.

As Paróquias de pastoral, pelas quais passei durante esses anos, onde fui muito bem acolhido por todos. Cada paróquia com sua característica próprias, dificuldades e forças, mas em todas essas comunidades aprendi e cresci na consciência do que é ser igreja, o que é ser comunidade! Em cada paróquia, aprendi um pouco de cada uma, como ser para bem amar e servir. Recordo com grande estima todos os padres com os quais trabalhei e os padres formadores, que me ajudaram nesse caminho de discipulado e configuração ao Cristo Bom Pastor. Gratidão por todo tempo partilhado!

Quais sacerdotes marcaram a sua caminhada de fé na Igreja?

Diácono Artur 

Pe Cirineu Furlanetto (meu pároco quando entrei no seminário e grande amigo)

Pe Edson Stein

Pe Luiz Maria de Barros

Pe Kaue Pires

Pe Silmar Possa

Frei Adriano, OFM  – já falecido

Mons. Irineo Flach – já falecido

Paróquias onde realizou pastoral?

2016 Paróquia Nossa Senhora das Graças (Gravataí)

2017 Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Sapucaia do Sul)

2018-2019 Serviço de Animação Vocacional - Equipe Kairós

2020 Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Cachoeirinha (dois finais de semana, depois veio a pandemia)

2020-2021 Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Gravataí)

2022 Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minas do Leão)

2023 Paróquia Santa Hedviges (Alvorada)

2024 Paróquia Divino Espírito Santo (Cachoeirinha)

Autor: Ascom
Fonte! Sítio oficial da Arquidiocese de Porto Alegre, publicado no dia 07 de junho de 2024: https://www.arquipoa.com/noticias/ordenacao-sacerdotal-do-diacono-artur-rossi-sera-celebrada-no-dia-14

Esta é uma publicação da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Hedviges de Alvorada (RS).

Padre Marto Vilaza é ordenado na paróquia Santa Hedviges

Padre Marto Vilaza é ordenado na paróquia Santa Hedviges

A Arquidiocese de Porto Alegre está em festa pela ordenação do Pe Marto de Souza Vilaza, 28 anos. A celebração aconteceu na sexta-feira (7), na paróquia Santa Hedviges, em Alvorada, Região Metropolitana. Dom Jaime Spengler foi o bispo ordenante. Concelebraram os bispos auxiliares Dom Juarez Albino Destro e Dom Odair Miguel Gonsalves dos Santos, o arcebispo emérito de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, e Dom Clemente Weber, bispo emérito de Santo Ângelo, além de um expressivo número de sacerdotes do clero de Porto Alegre e de outras dioceses, diáconos e religiosos.

Lotaram o templo os fiéis da comunidade Santo Hedviges e das paróquias onde o sacerdote passou em seus oito anos como seminarista. Um telão foi colocado no ginásio da Igreja, que também ficou lotado.

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, abordou a liturgia da solenidade do Sagrado Coração de Jesus. “O mistério desta solenidade exprime o impensável. Na Cruz, Jesus se torna o centro de todas as atenções. Em seu lado aberto jorra o sangue do qual nascemos e a água capaz de saciar a sede de todo ser humano. A medida do amor de Jesus é não ter medidas. É ser sem medidas. Aquela lança do soldado abre a porta da grande passagem, por meio da qual Deus vem ao encontro do ser humano e este, por assim dizer, entra no mistério de um Deus que ama sem reservas.”

Dirigindo-se ao sacerdote ordenado na noite de sexta-feira, Dom Jaime Spengler destacou a humanidade do presbítero. “O padre é um ser humano de carne e osso. E a humanidade do padre necessita de particular cuidado. É que a nossa humanidade deve ser ponte e não obstáculo para o encontro com Cristo. Se temos consciência de que nosso coração é frágil às vezes até complicado. Podemos perceber o quanto precisamos vigiar, trabalhar, o coração.”

Na conclusão de sua meditação, o arcebispo deu alguns conselhos ao jovem padre. “Marto, a fé é graça, que necessita de cultivo constante, decidido, diário, por isso enraizados no amor do Crucificado, nós podemos, sim, pela graça, ir compreendendo o amor de Cristo que ultrapassa todo o conhecimento. Um dia fostes escolhido. Hoje és ungido. Amanhã, o que virá é dádiva daquele que nos escolheu. O zelo pastoral, o convívio com o presbitério, na atenção às orientações do Magistério, no cuidado com povo que te será confiado, nós te orientamos a te empenhar sempre e de forma nova, a moldar o teu coração àquele que tocou o teu coração.”

Ouça a homilia completa de Dom Jaime Spengler: https://open.spotify.com/episode/5MEWRIV2UTnUOEFBR3fgK5?si=f59810f648dc4e83

PADRE MARTO

Após receber o sacramento da Ordem, Pe. Marto Vilaza dirigiu algumas palavras aos presentes na celebração, recordando sua caminhada de fé. “Quando menino, participando de uma missa na sua paróquia, recebi a bênção do bispo, porque queria ser padre. Os anos passaram e a vontade de servir a Deus crescia, mesmo sem entender plenamente o que isso significava. Aos 15 anos, deixei o interior e a família no interior para atender o chamado de Deus. E hoje, aquele bispo, é Dom Dadeus Grings. E o menino é o padre Marto.”

Ouça a mensagem de Padre Marto: https://open.spotify.com/episode/601t7dLWdQGwbAnfAx1Msu?si=6a8ded4cb416401a

PRIMEIRA MISSA

O sacerdote celebrou sua primeira missa na manhã de domingo (9), na paróquia Santa Hedviges. O padre convidado para fazer a pregação foi Pe. Edison Stein, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Gravataí. 

PRÓXIMAS ORDENAÇÕES

Diácono Artur Rossi - 14 de junho de 2024 - 20h

Paróquia Menino Jesus de Praga - Porto Alegre

Diácono Charles Kruel - 21 de junho de 2024 - 20h

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Alvorada

Rezemos pelo ministério de Pe. Marto de Souza Vilaza

Autor: Marcos Koboldt
Fonte! Sítio oficial da Arquidiocese de Porto Alegre, publicado no dia 10 de junho de 2024: https://www.arquipoa.com/noticias/padre-marto-vilaza-e-ordenado-na-paroquia-santa-hedviges

Esta é uma publicação da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Hedviges de Alvorada (RS).

sábado, 1 de junho de 2024