quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Celebração do Batismo em tempo de pandemia

Créditos! https://www.educandose.com.br/

Preparação

Todo sábado na comunidade Matriz Santa Hedviges, às 20h, com a presença de duas famílias no máximo (somente os pais e um casal de padrinhos, se possível, deixar a criança em casa).

Celebração do Batismo

1 - Comunidade Matriz Santa Hedviges - 1º e 3º domingo de cada mês, às 8h30min, quatro famílias por vez;

2 - Comunidade Nossa Senhora das Graças - 1º sábado de cada mês, às 16h30min - duas famílias por vez;

3 - Comunidade Santa Rita - 4º domingo do mês, às 8h, duas famílias por vez.

Observação 1!  Pede-se que somente pais e padrinhos participem. Exceções precisam ser comunicadas na inscrição.

Inscrição

Na secretaria paroquial, de terça à quinta, das 9h às 11h30min e das 13h às 16h. Trazer a certidão de nascimento da criança, cópia da identidade dos pais e nome completo dos padrinhos (é importante ter presente que estes devem ser batizados e crismados).

Inscreve-se a criança para a preparação e se faz um pré-agendamento para o batismo. Depois da preparação, se deve ligar à paróquia para confirmar a data do batismo até no máximo quinta-feira antes do domingo da celebração.

Observação 2! Deve-se seguir as orientações da prevenção sanitária oferecidos pela Igreja no ingresso, seja na higienização de mãos e pés, quanto no distanciamento e uso de máscara.

Esta é uma publicação da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Hedviges.

2 comentários:

  1. É bom ver que um projeto que nasceu tão pequeno e modesto hoje mostra tantos bons frutos!
    É pena que alguns dos tantos abnegados homens e mulheres que sonharam e plantaram as primeiras sementes hoje não estejam mais entre nós.
    Saudades Destes tempos tão simples, em que pessoas simples doavam trabalho braçal para escavar fundação, para fazer os alicerces desta que é hoje a Igreja Matriz da Paróquia Santa Edviges!
    Lembro especialmente do domingo de manhã em que depois da missa os fiéis foram convidados para ficar na igreja para ver o projeto arquitetônico que daria forma a nova igreja.
    Bons tempos ! Bons amigos!
    Abraqço a todos !
    Ivo Canisio Mallmann - icmobras@gmail.com - 55-999730923

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas tuas palavras Ivo Mallmann..... era aquela capelinha pequena. Atrás dela ficava a farmácia dos remédios caseiros e o salão de festas não era nada parecido com o atual ginásio de esportes. Éramos uma comunidade da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus do Jardim Alvorada.... agora, estamos fazendo a 20ª novena (com todos os cuidados que as autoridades sanitárias recomendam).... São 20 anos de paróquia... e se quiseres, podes assistir as missas pelo Facebook. E fique por dentro das notícias da paróquia, tanto pelo face oficial https://www.facebook.com/paroquiasantahedviges, bem como aqui pelo nosso Blog....

    ResponderExcluir