quinta-feira, 4 de junho de 2020

Mensagem do novo pároco, o Padre Maikel Herold

Caros amigos e irmãos

Ainda em espírito de agradecimento pelo ministério do Pe. Antônio nesta paróquia, toda a sua dedicação e amor por todos, o que me deixa ainda mais tranquilo no que diz respeito ao trabalho que agora toca a mim continuar, quero saudá-los nesta minha chegada. 


Gostaria de poder abraçar a cada um, poder visitar as famílias, saudar os jovens e crianças, pedir a bênção aos vovôs e vovós. E neste sentido, mesmo ainda não sendo possível do ponto de vista físico, em vista o problema da pandemia, quero que cada um se sinta de fato deste modo acolhido por mim. 

Quero com espírito de irmão caminhar em comunidade, participar desta missão de anunciar Jesus a todos, construindo o Reino de Deus; e com espírito de pai, apesar das minhas limitações, colaborar com aqueles que necessitam de um ombro amigo, de uma palavra de apoio, do dom da eucaristia, do perdão e da misericórdia de Deus. Agradeço as palavras de acolhida já dirigidas a mim. Aos poucos vamos nos reencontrando ou nos conhecendo, de maneira que possamos dar continuidade ao que foi já iniciado nesta querida paróquia. 

Reforço o convite para que, nesta sexta-feira, dia 05 de junho, às 20h na Igreja Matriz, um delegado de cada pastoral, grupo ou movimento possa se fazer presente para que possamos ver o que cabe a mim nesta missão comum, de modo que o trabalho iniciado pelo Pe. Antônio tenha continuidade. É verdade que o problema da pandemia tem limitado muito a nossa ação missionária, mas isto não significa que não possamos fazer algo que torne Jesus conhecido e amado, ou que Ele seja o conforto para todos nós. 


Lembro que aqueles que foram escolhidos pelos movimentos e grupos de nossa paróquia a virem amanhã, devem trazer consigo a máscara, não devem pertencer ao grupo de risco ou estar com algum sintoma gripal, além de preservar a distância mínima estabelecida, levando em consideração o que já está demarcado nos bancos de nossa igreja

Amanhã devemos tornar conhecidas as iniciativas já iniciadas, aquelas que tiveram que ser interrompidas, bem como definirmos algumas coisas necessárias para este período especial.


Agradeço a presença dos que virão, e peço a oração daqueles que ficarão em casa. Que Santa Hedviges, nossa padroeira, interceda por nós.


Grande abraço, com minha bênção


Pe. Maikel Herold


Um comentário: