terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Padre José Antônio Heinzmann é o novo Reitor do Seminário São José, em Gravataí

O Padre José Antônio Heinzmann é o novo Reitor do Seminário Menor São José de Gravataí. Transferido da Paróquia Santa Rosa de Lima, na zona norte de Porto Alegre, o Pe. Heinzmann foi nomeado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Dadeus Grings, e apresentado aos seminaristas ainda em dezembro de 2012.

O novo reitor assume em substituição ao padre Edison Stein, que foi cedido para Arquidiocese de Pelotas.

Padre José Antônio destaca que sua função, como reitor, "é zelar pela formação, pelos seminaristas, bem como da administração do Seminário". O reitor conta ainda com auxilio de uma equipe formadores, o padre José Loinir Flach, Mestre do Propedêutico, Padre Ângelo José Bohn, Diretor Espiritual e Seminarista Lucas Matheus Mendes, assistente dos seminaristas menores.

O histórico Seminário Menor São José de Gravataí acolhe atualmente os seminaristas menores que cursam o Ensino Médio e também os jovens propedêutas, que na fidelidade ao bom pastor se preparam espiritual e intelectualmente para ingressar no Seminário Maior Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Viamão.

Antes de ser nomeado como Reitor do Seminário Menor São José, o Padre José Antônio Heinzmann atuou por nove anos como pároco da Igreja de Santa Rosa de Lima, Rubem Berta, em Porto Alegre. Em mensagem, os paroquianos expressaram o carinho e gratidão pela missão exercida: "Seu lema 'seguir o povo de Deus com alegria'. Durante estes nove anos de Paróquia fez jus ao seu lema, sempre disponível para servir. Muito obrigado, Padre José, que Deus te conceda todas as graças e bênçãos".



Fonte! Sítio da Arquidiocese de Porto Alegre, publicado em 14 de janeiro de 2013: 
http://arquidiocesepoa.org.br/paf.asp?catego=1&exibir=3069.

..................................

Observação! O Padre José representa muito para a nossa comunidade, pois, quando Santa Hedviges era apenas uma capela, o Padre José era pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Jardim Alvorada e foi naquela época que, entre outras obras, o nosso salão paroquial foi construído e inaugurado.

Boa sorte Padre José Heinzmann nesta sua nova função e boa sorte Padre Edison Steim, também ex pároco da nossa paróquia, que foi transferido para Pelotas / RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário