domingo, 25 de julho de 2010

O Milagre da Solidariedade

Quando doamos no amor e na solidariedade, milagres acontecem. Esta família que aparece neste casebre é a família do Marcus. Aqui nesta foto aparecem cinco pessoas, mas na verdade são nove pessoas que aí residiram até o mês de maio deste ano. A lider da Pastoral da Criança, a Bete do Nenê, trouxe a situação desta família para a Diaconia. Então eu disse para a Bete, nós não temos condições de construir casas para os nossos pobres, pois não temos recursos financeiros nem mão de obra suficiente para trabalhar gratuitamente. Então, como aconteceu o milagre de conseguirmos esta casa da foto à direita? (a casa estava quase pronta no início de maio quando fotografamos).

A Paróquia Santa Hedviges do Jardim Algarve desmanchou a antiga casa paroquial para construir outra de alvenaria. O Pe. carlos, sabendo das nossas necessidades, ofereceiu as madeiras, o Nenê entrou em contato com homens de boa vontade que formaram uma equipe que construiu a obra: o Rubem e seu irmão Carlinho, Carlos, Getúlio, Nelson Saturnino, Djalma, Lucas, Zeu, seu Sebastião e o Nenê. Estes senhores foram instrumento de Deus para o milagre acontecer. Que Deus abençoe e os recompense segundo suas necessidades.
Fonte! Boletim nº 06 (maio/junho de 2010) da Diaconia Madre Tereza de Calcutá, que fica na Rua Oceania, nº 166 (embaixo do salão de esportes da Igreja São José Operário, em Alvorada / RS. Telefone 051.3044.7372.

Nenhum comentário:

Postar um comentário